sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fazendo o ninho

Quando comecei a escrever esse blog, estava num momento de expansão...Vontade de voar, romper meus limites, navegar mares desconhecidos, conquistar o mundo...Talvez tudo tenha a ver com a proximidade do meu aniversário de 40 anos...Talvez, tenha a ver com uma mulher conquistando novamente seu espaço, depois de uma temporada intensiva atuando principalmente como mãe...

O fato é que algo inesperado aconteceu, e agora tudo mudou. Não tenho mais vontade de me expandir...Na realidade, agora quero mais é ficar quietinha, me resguardar...Tudo por um maravilhoso motivo: o milagre da vida acontecendo dentro de mim novamente, e inesperadamente!

Quem conhece a minha história, sabe o quanto a maternidade foi uma difícil conquista. Foram quase 4 anos de tentativas, uma guerra de várias batalhas contra a infertilidade, que terminou, Graças a Deus, com a nossa vitória na segunda tentativa de fertilização in vitro. Não tenho vergonha de escrever isso, divulgar. Falo aos quatro ventos, para quem possa interessar. Pois se alguém precisar de ajuda, ou apenas quiser conversar com quem que já passou por isso, estou aqui. Quero ajudar, porque sei o quanto passar por tudo isso é penoso, dolorido. Sei o quanto sentimos necessidade de contato com pessoas que entendem o que estamos passando, pois só entende mesmo, quem já passou. Quero ser um sopro de esperança para as pessoas. Elas precisam disso, para continuar na luta. Como eu precisei!

Sabendo disso, dá pra imaginar a minha surpresa com a novidade! Eu já queria muito um irmão / irmãzinha para meu filho, mas não sabia se receberia essa graça, mesmo que tivesse que passar por tudo aquilo de novo...E o milagre simplesmente aconteceu!

Agora, tudo que eu quero, é me voltar para mim mesma. Relaxar e curtir minha gravidez e minha família. O resto do mundo pode esperar.

Por isso, gostaria de dizer que pretendo continuar postando no blog, mas à medida que fluir a inspiração e disposição. Não posso mais assumir um compromisso semanal. Meu compromisso agora é com essa nova vida, esse minúsculo coraçãozinho que já pulsa no meu ventre.

É hora de repousar no meu ninho. É o que meu corpo e meus instintos me pedem pra fazer. Daqui a um par de anos, estarei abrindo as asas outra vez...

2 comentários: