domingo, 8 de julho de 2012

Tudo Passa...

Colocar meu filho para dormir é hoje um momento muito especial no meu dia. Desde que ele era bebezinho, sigo uma rotina. Coloco-o na cama, na penumbra, ao meu lado. Ligo o aparelho de som com uma música de fundo relaxante, som de águas, chuva, mar. E, simplesmente, permito-me admirá-lo, acarinhá-lo, senti-lo. Seguro seu pezinho quentinho, sua mãozinha pequenina e macia...

Relaxo também, penso na vida, e em como sou abençoada por poder estar ali, vivendo esse momento único, depois de um longo e sofrido caminho em busca da maternidade. Muitas vezes me emociono: esse momento nunca vai voltar...Sua mãozinha pequenina irá crescer, e muito rapidamente. Na realidade, já cresceu...O meu bebezinho querido, que ano passado estava ali comigo, transformou-se num lindo menininho. Ele, como era no ano passado, como foi em suas várias formas desde que nasceu, só existe hoje, acredito eu, em algum cantinho da sua alma e nas lembranças de todos que estiveram com ele. Meu filho está crescendo, se transformando, não é mais um bebê...Daqui a alguns anos será um jovem, independente...E não poderei mais colocá-lo para dormir...Assim é a vida...

Não é difícil enxergar a transitoriedade da vida quando observamos nossos filhos crescerem...Mas não é fácil perceber que tudo funciona da mesma forma. As crianças crescem, mas os adultos se transformam, envelhecem. As pessoas que estão ao seu lado hoje, seus pais, seu companheiro(a), seus amigos, amanhã, se ainda estiverem, fatalmente não serão os mesmos. Terão se transformado, assim como você.

Os momentos que temos, ao lado de qualquer pessoa, são únicos, e nunca se repetirão. As circunstâncias, os sentimentos, nossos corpos, tudo haverá se transformado no dia seguinte, no momento seguinte, levemente e definitivamente. A transformação pode ser para melhor ou pior, mas nunca deixará de acontecer.

Quem é capaz de enxergar isso, dá mais valor ainda ao que está vivendo hoje. Quando está ao lado de alguém especial, pode se permitir sorver cada momento com a reverência dedicada ao último. Afinal, tudo passa, tudo vai passar...Assim é a vida...

3 comentários:

  1. É... E às vezes as mudanças passam bem rapidamente... Quando notamos, já era..

    ResponderExcluir
  2. É verdade...às vezes é literalmente de um dia para o outro, né?

    ResponderExcluir
  3. Sim! Cada dia eles aprendem uma coisa nova!!!!

    ResponderExcluir